tag:blogger.com,1999:blog-1136361073578599697.post2562081207559404614..comments2023-11-10T08:40:19.627+00:00Comments on Lisboa Bike: Um passo para a frente, um passo para trásBessahttp://www.blogger.com/profile/01544628827577680231noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-1136361073578599697.post-5237381096799440472011-10-13T02:13:12.368+01:002011-10-13T02:13:12.368+01:00Sim, passam-se coisas estranhas na massa crítica, ...Sim, passam-se coisas estranhas na massa crítica, e essa é a razão porque ainda não participei. De qualquer forma, por onde quer que se olhe para a questão, 400 ciclistas incomodam sempre menos que 400 automóveis. <br /><br />Júlio, eu também estacionava no passeio quando não havia alternativas. Infelizmente e como dizes, popularizar também é muitas vezes fonte de problemas.<br /><br />Um abraço!Bessahttps://www.blogger.com/profile/01544628827577680231noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1136361073578599697.post-58972199481985407472011-10-10T16:48:21.912+01:002011-10-10T16:48:21.912+01:00Impressionantes imagens da Massa Crítica.
O Marquê...Impressionantes imagens da Massa Crítica.<br />O Marquês do Pombal parece ficar bem mais seguro do que quando passo lá a pedalar sozinho e a tentar manter uma velocidade respeitável para ser respeitado.<br /><br />Parece óptima iniciativa. Acho que seria ainda melhor se o pessoal não pedalasse em cima de passeios, pedalasse mais rápido (assim vai sempre transmitir uma ideia de "passeio" e não de locomoção - talvez?) e o fizesse todos os dias! (onde pára esta malta toda no dia a dia?)<br /><br />Esta semana não deverei contribuir para a causa, mas volto ao ataque no Natal.<br /><br />Boas pedaladas!Bulihttps://www.blogger.com/profile/07846633908185356270noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1136361073578599697.post-7680763102841401652011-10-08T12:17:50.727+01:002011-10-08T12:17:50.727+01:00São tempos interessantes, sim! Apesar de todos os ...São tempos interessantes, sim! Apesar de todos os empecilhos que fazem tardar as mudanças que desejamos, a verdade é que no geral as coisas avançam na direcção certa!<br />Quanto à "invasão das 125" percebo o teu sentimento mas lembra-te que o mesmo acontecerá quando o número de bicicletas aumentar exponencialmente! (Oxalá!!) :)<br />Como em tudo o que mete muita gente há sempre comportamentos com os quais não nos vamos identificar. Por exemplo, nas últimas MC em que participei incomodaram-me alguns comportamentos que considerei desajustados e provocatórios. Nem sempre é respeitado o principio de facilitar a fluidez do transito... Ainda assim temos que olhar para a MC como um todo. Da mesma forma, essas motas mal estacionadas têm um outro lado da moeda que faz um grande contrabalanço: Significam que o número de motas na estrada aumentou muito, com os benefícios que isso traz para a segurança de ciclistas e motociclistas e da redução do número de carros. Ah... e confesso que eu também estaciono frequentemente a scooter no passeio! Mas faço-o apenas em passeios que tenham espaço suficiente para acomodar a scooter ali estacionada sem que isso constitua um entrave à circulação das pessoas. Há algumas regras de bom senso para o estacionamento nos passeios que sendo cumpridas não o tornam problemático (exemplo: manter mota numa posição longitudinal; escolher pontos em que não haja circulação como aqueles junto a placas, sinais ou outros obstáculos; não colocar em cima de caixas de luz ou de esgoto; não impedir a abertura das portas dos carros; não colocar em zonas que as pessoas usem para abrigo de chuva; etc...) Ah: e nunca estacionar nas zonas destinadas a Bicicletas! isso não!!!!!!!!!!! ;)<br />Abraço,<br />JúlioAnonymousnoreply@blogger.com