quinta-feira, 13 de maio de 2021

Projecto Bacalhau: Dia 21 - Lagos


Acordo numa belíssima Guest House vazia, algures em Faro. Vazia até às obras começarem, aparentemente do nada surgem homens das obras que estão a renovar uma zona contigua, que comunica misteriosamente com a Guest House. Circulam livremente pela casa que eu julgava vazia. Refeito da surpresa, pequeno almoço tomado, aproveitando a cozinha apetrechada e as sobras do jantar da noite anterior, agarro na bicicleta e saio para a rua. 

Mas para fazer o quê? Ir para onde? Desde o fim da tarde de ontem que se instalou uma crescente e inevitável sensação de que esta viagem chegou ao fim. Ainda estou a 300 ou 400Km de casa, num Algarve solarengo. Mas esta zona, e o litoral Alentejano, já foram por mim bastante exploradas de bicicleta e não exercem o mesmo fascínio que, por exemplo, uma N2, feita pela primeira vez. Depois de três semanas na estrada, talvez precise apenas de descansar. Seja como for, a expedição tem a sua própria inercia, e tal como um super petroleiro carregado, não pode parar repentinamente.  


Mais um parque de merendas


E assim arranco na direção de Lagos, com a vaga intenção de ir passear por lá, já que gosto bem mais dessa cidade do que de Faro. O caminho sugerido pelo GPS não é grande coisa e há muito mais trânsito que aquilo a que me vim acostumando nos últimos tempos. Há muita gente, muito betão, muita urbe, muita confusão para o meu gosto. 


Puro Algarve


A jornada termina sem grande história em Lagos, pela hora do almoço. Reservo dormida e vou passear pela cidade. A sensação de melancolia persiste. Talvez me faça bem um pouco de descanso.


Ruelas de Lagos


Alojamento


Dia 21. Faro-Lagos. 100Km. (Estrada).

Sem comentários:

Enviar um comentário