sábado, 27 de novembro de 2010

Espelho meu

Assim não vejo nada

Ando a "testar" este espelho já há algum tempo. Interessei-me sobretudo pelo seu tamanho reduzido e boas possibilidades de fixação e regulação, pelo menos aparentes. O facto de não ter aquele ar de "trambolho" também ajudou bastante a convencer-me. Infelizmente, após muita experimentação, continuo sem conseguir dar-lhe o uso adequado. Ou seja, não vejo nada!


Assim também não

Colocado no guiador, só o consigo fixar demasiado ao centro, por causa do formato curvo e dos punhos ergonómicos nas extremidades, o que permite ter uma excelente imagem reflectida... de mim próprio! Não é exactamente o que se pretende.


Espelho recomendado pelo mítico Rivendell Reader
 
Se calhar é por isso que nas motos os espelhos estão colocados pelo menos à largura máxima do guiador... Conheço muitos tipos de espelhos para biclas, mas todos costumam ter um de dois grandes defeitos: ou não se arranjam em Portugal ou são inestéticos e pouco práticos para usar no dia-a-dia. Ou as duas coisas! Pensava que me safava com esta coisa pequena, comprada na Sport Zone, mas até agora os resultados têm sido muito fracos.

Conta-me o teu segredo...

3 comentários:

  1. Oi,

    Tive 2 destes e depois desisti. Dei-me bem com este e, e agora uso este (uma versão para óculos similar a uma que usei em tempos com o capacete), porque me parece o mais prático e eficiente, 'overall', para as minhas condicionantes. Ambos têm as suas vantagens e desvantagens, e aplicações preferenciais, mas prestam ambos bom serviço. Colocar o espelho abaixo da altura do guiador é só mesmo para bicicletas de corrida, ou melhor, para bicicletas com uma posição de condução muito curvada. Queremos diminuir ao máximo a distância e tempo de afastamento do olhar de onde mais interessa: em frente.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas dicas Ana. O espelho na ponta do guiador nunca ponderei por o meu guiador ser demasiado curvo. O outro tipo com a haste parece-me interessante, sou capaz de experimentar. Já os espelhos de capacete acho que não são para mim : )

    ResponderEliminar
  3. Ainda não me decidi quanto a este assunto!
    Na scooter não dispenso a utilização dos espelhos e na verdade também os usaria na bicicleta se estivessem numa posição elevada e fossem funcionais. Mas ainda nenhum me convenceu.
    Tenho-me valido do facto de na bicicleta ser muito perceptivel a aproximação dos carros, pelo barulho destes a contrastar com o silêncio da Bici.Pelo menos enquanto não houver carros eléctricos a circular...
    Abraço
    Júlio

    ResponderEliminar