quarta-feira, 11 de julho de 2012

Reichfürer Barbosa Contra-Ataca

Reichfürer ofendido
 
Pensei duas vezes antes de escrever alguma coisa sobre este assunto. Mas não há como resistir. O ACP processou judicialmente um blogger que teve o descaramento de ofender o seu presidente, o inigualável Reichfürer Carlos Barbosa. A posta em questão é esta. A linguagem utilizada é suficiente para motivar este tipo de coisa, num país provinciano, onde as instituições são sagradas, as elites são intocáveis e a justiça só serve para garantir esse status quo.

Acresce o facto de, embora muitos não tenham qualquer dificuldade em concordar que o Carlos Barbosa é de facto um imbecil, coisa que ele próprio se encarrega de demonstrar de cada vez que abre a boca, a verdade é que uma larga fatia da população padece da mesma cegueira que o presidente do ACP. Para eles, os carros não poluem, os carros não endividam o país, os carros não matam, os carros não arruínam os centros urbanos, nunca haverá carros a mais e o petróleo só é caro por causa dos impostos. Mesmo sabendo que o homem só diz disparates, a causa da ditadura do enlatado é no fundo a sua causa e não deixarão de lutar por ela. Basta ver a quantidade de criaturas que rastejaram de debaixo de uma pedra para deixar comentários no tal post que motivou o processo judicial. O Reichfürer tem amigos.

Sendo que eu próprio também já escrevi algumas coisitas sobre o ACP e o seu mentecapto dirigente, e como sou também apenas um tipo sem ligações nem amigos poderosos, que se limita a escrever a sua opinião pessoal numa página da Internet, este assunto interessa-me. Era bom que interessasse também a boa parte da sociedade civil, pelas graves implicações que este caso tem para a liberdade de expressão e da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário