Nico quis saber o que se passa no Terreiro do Paço |
Acabo de ver o António Costa a ser entrevistado pelo histórico Nicolau Brayner, no programa da RTP "Nico à Noite". Toda a entrevista ao "Sr. Dr. Presidente" da Câmara Municipal de Lisboa foi um sofrível recital de lugares comuns sobre "mobilidade", insistindo o Nicolau Brayner sobretudo no "problema" de só existirem duas faixas de rodagem no Terreiro do Paço, de não ser fácil circular de carro na baixa e no "problema das colinas". Tanta mediocridade vinda de uma figura de referencia para varias gerações de portugueses entristece, mas ajudou a elevar a imagem do presidente, que se apresentou como o homem que sabe o que faz e sabe o quer para a cidade. Quem me dera que fosse verdade.
Numa época em que tanto se fala do custo da televisão pública, ainda se gasta dinheiro com esta figura, que para além de bom actor, sobra pouco.
ResponderEliminarE é esta gente, que ainda vive no séc XIX e no anseio duma cidade automobilizada até às entranhas, que nos contínua a formar opinião. Noite após noite.
Basta ver o perímetro do abdómen da figura e o emblema que guarda no bolso e percebe-se muito...
Com ideias assim tacanhas o Nico que se limite a representar, o "carro é o futuro" devia ouvir ele em pequenino e depois disso nunca mais aprendeu nada.
ResponderEliminarParabéns pelo blog e era bom que tivesse opção de colocarmos o nosso email para receber actualizações (fica a sugestão).