sábado, 5 de novembro de 2011

Nem um Nico de bom senso

Nico quis saber o que se passa no Terreiro do Paço

Acabo de ver o António Costa a ser entrevistado pelo histórico Nicolau Brayner, no programa da RTP "Nico à Noite". Toda a entrevista ao "Sr. Dr. Presidente" da Câmara Municipal de Lisboa foi um sofrível recital de lugares comuns sobre "mobilidade", insistindo o Nicolau Brayner sobretudo no "problema" de existirem duas faixas de rodagem no Terreiro do Paço, de não ser fácil circular de carro na baixa e no "problema das colinas". Tanta mediocridade vinda de uma figura de referencia para varias gerações de portugueses entristece, mas ajudou a elevar a imagem do presidente, que se apresentou como o homem que sabe o que faz e sabe o quer para a cidade. Quem me dera que fosse verdade.

2 comentários:

  1. Numa época em que tanto se fala do custo da televisão pública, ainda se gasta dinheiro com esta figura, que para além de bom actor, sobra pouco.
    E é esta gente, que ainda vive no séc XIX e no anseio duma cidade automobilizada até às entranhas, que nos contínua a formar opinião. Noite após noite.
    Basta ver o perímetro do abdómen da figura e o emblema que guarda no bolso e percebe-se muito...

    ResponderEliminar
  2. Com ideias assim tacanhas o Nico que se limite a representar, o "carro é o futuro" devia ouvir ele em pequenino e depois disso nunca mais aprendeu nada.
    Parabéns pelo blog e era bom que tivesse opção de colocarmos o nosso email para receber actualizações (fica a sugestão).

    ResponderEliminar