quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Levi's 505 Commuter: uma Espécie de Review

Normalmente não uso "roupa", mas vá...

Lembram-se quando tínhamos amigos? Quando não eram só "bons contactos" e "ter conhecimentos"? Quando não havia Whatsapp nem LinkedIn, nem Livro dos Focinhos, mas pessoas de carne e osso de quem realmente gostávamos e víamos mesmo, quase todos os dias?

É, eu também não.

Bom, se calhar só um bocadinho. Lembro-me por exemplo de um amigo meu que, desde cedo, nunca se deixou levar pelos ditames materialistas da sociedade do consumo e pela pressão dos pares para ter o último, o melhor, o mais reluzente. Nunca teve um carro, nunca vestiu roupa de marca, não teve telemóvel até a empresa o obrigar. Apesar de tudo isso, ou quem sabe, talvez também por causa disto sempre teve o maior sucesso nos seus empreendimentos pessoais, na vida profissional e com o sexo oposto.

Sim, 34 nas Américas é tipo 46 por cá... Eu culpo o Natal. 
 
A maioria de nós não se safa assim. Precisamos de pertencer, temos necessidade de consumir pelo menos ao nível do que fazem os nossos pares e ainda tentar destacar-nos um pouco deles. Marcas como a Levi's sabem disto e posicionam-se no mercado para atrair a nossa luxúria pela qualidade e pelo prestígio social.

Talvez porque está na moda, a Levis's tem uma linha de produtos específicos para ciclistas, de que faziam parte estas 505 Commuter, que me foram oferecidas o ano passado (obrigado malta!), mas parece que já não constam do site. A marca destaca que este modelo oferece algumas vantagens ao ciclista urbano, para além da qualidade tradicional das suas confecções. Eles destacam que:

  • O tecido tem elasticidade, supostamente mais que uns jeans normais.
  • Tem "Tapered Leg", seja lá o que isso for.
  • Tem um encaixe para um cadeado em "U" na cintura
  • Tem a parte de trás um pouco mais levantada, para proteger-nos do ridículo.
  • As calças estão toda reforçadas nos bolsos, na cintura e no crotch.  


Não sei o que vocês acham, mas eu gosto da ideia de ter o meu crotch reforçado. Para além disso, as calças são confortáveis de usar, mesmo com esses supostos reforços estruturais. O suporte para transportar um "u-lock" não chega para levar o meu Kryptonite, que tem um tamanho bastante standard, mas acho que não é coisa que eu realmente usasse no quotidiano.

Consegue-se enfiar, mas à bruta. E não entra todo... Não soa bem, pois não?

Uma coisa que as calças têm de engraçado são as faixas reflectoras nas pernas, por dentro do tecido. A ideia é tornar o ciclista mais visível quando arregaça as calças para não se sujar na transmissão. Funciona mesmo, o material reflector é da 3M e tudo, mas não foi coisa que me fascinasse por aí além.

Uma perna de calças


Bolsos de calças...

E pronto, basicamente é isto. São umas calças. Foram feitas na Colômbia e a braguilha é de fecho éclair.  São confortáveis, resistentes e até assentam bem. Não atrapalham os movimentos e não me expõem o traseiro nem me deixam apanhar frio nos rins. Quaisquer outras com que se tenha gosto em sair à rua também fazem o mesmo, mas estas são especiais de corrida. E às vezes precisamos de nos sentir especiais de corrida também.

6 comentários:

  1. Bom review :D Pode ser que o levi strauss veja e te ofereça um par novo! Blog nice, já leio faz algum tempo. Continua.

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  2. Estás com o humor refinado! ;)
    A malta agradeçe!!
    Quanto às calças, está tudo dito. acrescento só uma opinião; nunca achei boa ideia levar o u-lock preso nas calças. Em caso de queda não deve ser muito saudável... penso eu de que. Mas se calhar é só paranóia minha...
    abraço e boas pedaladas.

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  3. Muito inspirado! :)
    Quem diria que poderia haver jeans especiais para commuters!! Suspeito que o teu amigo que dispensa as marcas ficaria bem com enfiar as calças dentro das meias para não sujar com a corrente :)

    Boas pedaladas! Põe-te lá a caminho para estas bandas :)

    PS: Ah, e pode ser que a ideia do Gonçalo tenha potencial: ganhares umas cenas de vez em quando das marcas por escreveres comentários honestos sobre os equipamentos (arriscando chateares as marcas de vez em quando, se não os teus futuros-ex-amigos leitores poderão suspeitar que vendeste a alma! :) )

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  4. Ri imenso com o comentário da parte de tras!! xD Cá em Espanha chamamos-a "mealherio" ou "estacionamento para biclas"! xD (Disculpa se o meu português não é muito bom!)

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  5. Estranho, comprei uma aqui no Brasil mas com numeração 504. Parece ser igual a essa, com todas as características que você citou.

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