segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dobrável "do Chinês": Actualização

A Giant com algumas alterações
 
Passadas umas semanas de utilização da Giant Conway de que falei aqui, impõe-se fazer um relatório actualizado. Não há muito que dizer, na verdade: a bicicleta tem sido usada regularmente, sem qualquer problema. Não surgiram folgas nem ruídos estranhos. Tudo continua a funcionar como deveria. Apenas há a registar um vulgar furo, que não mancha a reputação dos pneus, já que o culpado foi um espinho.

Prato Campagnolo e pedais de encaixe

O tamanho reduzido não é problema se o piloto também não for XXL

Para melhorar o desempenho da transmissão e permitir uma velocidade de ponta mais elevada, o proprietário trocou a pedaleira de origem (e o eixo pedaleiro) por nada menos que um prato Campagnolo de 52 dentes. A alteração é notória, mas com efeitos limitados: a velocidade máxima na practica não aumentou muito. A Giant monta agora também pedais de encaixe e um selim diferente, por opção pessoal. De realçar que muitos componentes desta bicicleta são standards da industria, o que facilita trocas e upgrades, o que nem sempre é o caso no mundo das dobráveis.

Esta dobrável já enfrentou piso mais complicado, sem problemas

De resto, esta chinesa está aí para as curvas. E parece provar que não é preciso gastar uma fortuna numa dobrável. O facto do uso não ser muito intenso e de o "piloto" não ser muito grande ou pesado, podem também ser factores importantes para este sucesso.

2 comentários:

  1. Onde posso comprar uma bike do chinês?
    Envia e-mail please com locais e preços? Pleaseee...
    belaguita@gmail.com

    ResponderEliminar