domingo, 31 de outubro de 2010

Aos poucos

Que têm em comum a praça de Alvalade, o Saldanha e o Campo Pequeno? Alguém sabe? Entre outras coisas, estacionamento para bicicletas! Eu sei que sou algo distraído, mas tenho ideia que estas barras em "U" invertido são recentes. Tenho vindo a tropeçar com elas um pouco por toda Lisboa, nas últimas semanas. Todas apresentam o mesmo design e parecem ser fornecidas pela CML.

No Campo Pequeno


Entretanto, pequenas obras resolveram alguns dos problemas apontados à Ciclovia de Belém, como a constante invasão de carros na recta atrás daquele hotel que alguém deixou erguer junta à marina. Outras questões persistem e as próprias obras são incómodas e perigosas para os utentes.

Luxo dos luxos, na estação de Algés, como parte da uma iniciativa da CP já aqui mencionada, que espalhou novos estacionamentos pelas estações das zonas urbanas e sub-urbanas de Lisboa, é agora possível deixar a bicicleta dentro da zona da passagem subterrânea, ao abrigo da chuva. O estacionamento que existia à superfície ainda lá está, usurpado a diário por uma carrinha de vendedores que descaradamente ali estaciona, dia sim, dia sim. Mas os poucos vamos lá.
Espero.

1 comentário:

  1. Esses Us da CML são melhorzinhos que os suportes "wave" que eles costumam usar, mas ainda assim, são demasiado estreitos.

    Na estação de Algés, tão ou mais importante do que estar abrigado da chuva, é o facto de o estacionamento estar mesmo em frente à bilheteira e ao snack bar, aumentando assim a segurança do mesmo.

    ResponderEliminar