sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fui...



 ...Dar uma volta. Quem me dera que fosse um "Fui" mais sério, mais definitivo. Ia para Amesterdão e deixava a dívida para os que ficam. Mas não, vou só desaparecer por uns dias, aproveitar para rolar um pouco com a minha BUS, à qual fiz recentemente mais uns upgrades: Pneus, punhos e guarda-lamas.

Pneus: Troquei os sliks de estrada pelos pneus de cidade "standard", uns Schwalbe Marathon, na medida generosa de 2.0, quase parecem de BTT (e quase dão para fazer BTT também!). Posso ter perdido em capacidade de rolamento, mas não noto nada. A aderência sim, mudou muito e para melhor. As bandas reflectoras também ajudam quem, como eu, circula não poucas vezes de noite.

Punhos: As BTT com ares de competição costumam vir com punhos de borracha muito finos e sem ergonomia nenhuma. São bons para agarrar o guiador com toda a força e pouco mais. Ora como a minha BTT/BUS tem agora a tarefa de dar mais algum conforto que aquele que se pode exigir nos domingos de manhã na serra de Sintra, arranjei uns de modelo mais confortável, com mais borracha e melhor ergonomia.

Guarda Lamas: Imprescindíveis para um uso urbano diário, mesmo sem ser no Inverno. Acontece que as BTT's recentes já poucos ou nenhuns apoios têm para este tipo de acessórios, pelo que acabei por só conseguir montar os meus SKS de tamanho XXL atrás (a contar com uma aplicação futura de pneus Big Apple). Tenho que arranjar uma solução para a frente.

Para rematar, coloquei uma luz fixa na grelha traseira, com reflector incorporado. É a pilhas, mas ao menos não me esqueço dela. Todo este kit de equipamento já foi bem testado e vai ser agora posto à prova num fim de semana de trekking prolongado, no Portugal profundo.

Adeus, até ao meu regresso.   

3 comentários:

  1. Boas pedaladas! A tua K... está a ficar realmente transformada!!

    ResponderEliminar
  2. Bessa, precisas de uma cena destas para os guarda lamas:
    http://www.norma.net.au/graphics/rsgu-150-pix.jpg

    ~Bruno

    ResponderEliminar
  3. Estou de volta! Obrigado Nuno, foram de facto boas pedaladas : )

    Bruno, essas braçadeiras são capaz de ser mesmo o que eu preciso, obrigado! Tenho que ver ser arranjo isso.

    ResponderEliminar