quinta-feira, 16 de setembro de 2010

As 24h

Este ano deixei-me convencer a participar nas míticas 24h de BTT de Lisboa. A prova realiza-se este fim de semana, desta vez nos terrenos do Jamor, uma zona que conheço bem, porque foi em tempos o meu "quintal", a minha zona de treinos, muito frequentada sempre que não tinha tempo para ir mais longe.

A minha fiel "Grande K" durante um reconhecimento do percurso

Infelizmente, é também um terreno difícil, muito técnico. E também excessivamente urbanizado, é preciso andar às voltas no mesmo sítio para não passar a vida a atravessar estradas. A organização parece ter escolhido um percurso possível tendo em conta esta realidade. Mesmo assim, parece-me demasiado técnico para uma prova de resistência. Nos últimos anos a legião de adeptos do BTT não tem parado de crescer. Com isso também cresceu de maneira notória o número de "raids", passeios e competições amadoras. Infelizmente estes eventos têm cada vez mais uma componente comercial e uma competitividade feroz, que a mim pouco dizem. Espero não ser o caso das 24h, tenho boas expectativas para esta prova. Só o facto de pedalar de noite e participar em equipa, com amigos, já será uma boa experiência. Não deixarei de postar aqui um relato. Caso sobreviva, é claro.

Sem comentários:

Enviar um comentário