Av. de Berna, ontem de tarde |
Desde há uns anos para cá, nada. Para felicidade dos automobilistas mais empedernidos, que não conseguem passar sem a sua fiel montada um dia por ano que seja, nem um metro de asfalto fica nestas datas vedado à circulação das vacas sagradas. A semana da mobilidade é suposto promover o uso dos transportes públicos e da bicicleta, demonstrando que em condições mais favoráveis, ou seja, sem o asfixiante trânsito automóvel, estes podem ser meios de transportes mais cómodos, rápidos e tão seguros como o uso dos supracitados paquidermes que tudo entopem. As principais autarquias do país, e não só, ao que parece, decidiram que isso dá muito trabalho.
Campo Pequeno, ontem |
Mas será que podemos realmente esperar alguma coisa de um município que tem as ciclovias entregues ao pelouro dos jardins? Que este ano possibilitou aos ciclistas a benesse de poder ir brincar una noite para o Túnel do Marquês, fechado, das 23:30h às 05:00h??? Acham mesmo que esta gente leva a mobilidade sustentável minimamente a sério?
Boa!
ResponderEliminarPor muito que às vezes me custe, também não consigo ficar minimamente entusiasmado com "fechos de túneis, Marginais ou praças". Especialmente quando enseridos em iniciativas que são oportunidade para mostrar MESMO vontade de dar a volta a isto!
Realmente não podemos esperar abébias... Mas ainda bem que vai havendo algumas pessoas a remar contra a maré. A pouco e pouco vamos sendo cada vez mais!
ResponderEliminarNão queria ser derrotista com este texto, acho que as pessoas vão tomando consciência dos problemas e muitos estão dispostos a mudar. Os aparelhos do estado é que são terrivelmente lentos, e muitas iniciativas perdem-se no oportunismo politico e na propaganda inconsequente.
ResponderEliminarDerrotista?
ResponderEliminarComeçar um blog sobre mobilidade e escolher a via lenta do pedal é ser derrotista?
Realista e pouco demagogo, digo eu!
Temos é de combinar um gin no bar dos gémeos.