sábado, 7 de agosto de 2010

Ide ao Decathlon, ide


Imagem: Decathlon

Na sequência do meu último post, tenho andado numa azafama de pesquisas na demanda da "bicicleta ideal", uma capaz de suprir todas as necessidades utilitárias, com conforto, e talvez dar ainda para um pouco de turismo e longas distâncias. Tudo isto tinha que "caber" num corpo muito discreto, ou perderia a bicla da primeira vez que a amarrasse a um poste.

Cheguei à conclusão que tal coisa não existe. Se queres uma bicicleta de qualidade, para viagens aventureiras, ela quase de certeza vai dar demasiado nas vistas amarrada na estação da CP. Felizmente as bicicletas não são estupidamente caras e é possível para a maioria das pessoas ter mais que uma. É esta via que penso seguir, principalmente depois de ter encomendado a minha bicicleta de cidade. Sim, hoje deixei-me surpreender por uma promoção irrecusável e tive mesmo que abrir os cordões à bolsa.

Sucede que os senhores da Decathlon (o único mega-espaço comercial do meu agrado), concretamente do Decathlon de Alfragide, têm em promoção bicicletas de trekking por preços assombrosos. O modelo Riverside 5, com mudanças Deore, suspensão, luzes de dínamo (cubo), grade porta-bagagens, guarda-lamas, e muito mais equipamento prático, custa apenas 279 Euros. Nunca tinha visto nenhuma destas biclas ao vivo e sabia que custavam antes quase o dobro, por isso fiquei muito interessado. Têm excelente aspecto.

Infelizmente só há modelos M ou L (este por encomenda), equivalentes a 18 e 20 polegadas, medidos por mim. Como eu queria o XL, acabei por encomendar uma bicicleta da gama abaixo, a Riverside 3, que custa agora 199 Euros. Tem equipamento bem menos sumarento, mas ainda é uma promoção fabulosa. Vou busca-la para a semana! O projecto X não morre por aqui, mas bicla de cidade já tenho.

Já sabem e leram aqui primeiro. Vão lá dar uma espreitadela ao Decathlon de Alfragide, eu não ganho nada com isso, mas quem sabe vocês ganham!

4 comentários:

  1. Olá Bessa!

    Passei por aqui depois das Bulicenas e gostei de muito de vos acompanhar, a ti e à Marta, na vossa aventura Lisboa-São Torpes!

    O blogue tá mto nice! Design cuidado com cores bem escolhidas, a tua escrita é agradável e nota-se que as fotos não são só de alguém que gosta de Fotografia!

    Parabéns!
    ABRAÇO!
    João.

    ResponderEliminar
  2. Olá João!

    Obrigado pelas palavras simpáticas, este é já o meu 4º blog, espero ter aprendido alguma coisa entretanto : )

    Além disso, estou muito motivado pelo tema.

    Um forte abraço!
    Bessa

    ResponderEliminar
  3. Pronto! Está feito! Andava aqui há meses num compro/não compro que nunca mais parava. Chegou esta promoção e acabaram-se as dúvidas. Vem a caminho uma Riverside 3 para mim tb. :)
    Abraço
    Júlio

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Júlio! A minha deve vir no sábado, espero eu...

    ResponderEliminar