quarta-feira, 7 de setembro de 2011

FankenBicla: actualização

Bike Queen, Séc. II B.C.

Tenho usado esta monstruosa criação para pequenas deslocações locais (<2 km) e estou muito satisfeito com ela. Ninguém olha duas vezes para a bicicleta, posso usar um cadeado "normal", prende-la ao mesmo sítio onde já roubaram duas bicicletas cá de casa e ir à minha vida descansado.

Manete também já é quase um clássico. Finalmente ela trava!

Com pneus de BTT modernos, a bicicleta é confortável QB e até me parece bastante estável, mesmo tendo o quadro um tamanho pouco adequado à minha majestosa pessoa. Depois de uns apertos no cubo, a roda da frente deixou de andar aos gonzos e a travagem também melhorou 200% (vá, 205...) depois de trocar a manete esquerda por uma de v-brake decente, e fazer umas afinações. A Bicicleta finalmente trava, está tão obediente! Apenas o problema da direcção persiste, o novo garfo tinha uns milímetros a menos de rosca e nunca consegui apertar devidamente a direcção. Mesmo assim, funciona! Também não queria que a FrankenBicla (Bike Queen, Drag Queen, como sugeriu alguém) perdesse por completo a sua personalidade... assustadora!

Co-habitante acha que ainda roubam a Queen por causa do pneu novo...

2 comentários:

  1. é igual á minha só que é azul

    ResponderEliminar
  2. Tirei a tinta da minha com decapante poderoso robbialac, e what do you know...nem uma pinga de ferrugem! O mesmo não se pode dizer do garfo original, parece que nao levou o mesmo banho de primario que o restante quadro. Mesmo assim parece que vais ter dragqueen para muitos anos. Bom trabalho!

    ResponderEliminar